Que tal um personal trainer para te ensinar a desenhar roupas importadas?

Spread the love

Com certeza, toda vez que você ouve falar de personal trainer, você lembra de academia, correto?! Pois isso é bem normal, porém, existe personal trainer para quase todas as suas necessidades.
Por exemplo, quando você que dar aquele “UP” na carreira, aonde você vai ou quem você procura?
Um coach, ele faz o papel de personal trainer, só que numa área diferente da sua vida. Pare para pensar. Um coach, fica com você durante um tempo determinado, te levantando pontos e perspectivas para você tomar uma decisão e evoluir, ele nunca toma essa decisão por você, porém ele te força a decidir. E é exatamente isso que um personal trainer faz.
Outro exemplo bem claro de personal trainer é um adestrador de cães. Ele treina o seu cachorro para fazer exatamente o que ele precisa, sempre com um método definido e com um objetivo claro, seja para o cão ir para alguma competição ou até mesmo para ele ficar mais comportado dentro da sua casa. Exemplo bem diferente né?! Acabei de inventar =).
Agora, porque eu estou te falando tudo isso?!
Recentemente, eu queria começar a trabalhar na área de moda. Justamente na parte de design de roupas. Engraçado né?! Mas com a minha formação em direito, como eu iria trabalhar com isso?
Começaria fazendo um curso técnico e depois um superior nessa área? Isso ia me tomar anos, e sem nenhuma certeza que eu ainda ia querer trabalhar com isso depois de todo esse tempo.
A minha solução mais simples foi fazer um currículo bem simples e sair distribuindo.
E não é que colou? Passado 1 mês, havia conseguido um emprego de meio período, como ajudante de costureira, em uma confecção aqui da cidade. Claro que não iam me contratar para desenhar logo no começo, ainda mais sem experiência. Porém na entrevista fui claro que depois de certo tempo tinha ambição de mudar de área e também disse que não tinha muito problema em ficar até mais tarde para aprender.
Passam-se cinco meses e eu estou lá trabalhando e vendo tudo que todo mundo faz. Aprendi muito no inicio e continuo aprendendo até hoje, porém eu preciso dar um salto. Percebi que as pessoas que trabalhavam com o design lá, não eram muito interessadas e também não tinham a menor vontade que eu aprendesse (elas chegaram nesse cargo com muito suor e tempo de casa, e tinham muito medo de perdê-lo).
O que eu fiz? Fui procurar cursos rápidos para me capacitar inclusive do SENAI. Até que durante minha busca, um amigo meu ficou sabendo que eu tinha interesse nessa área e me indicou um professor de uma escola técnica que trabalhava com isso para me ensinar.

Foi ai que começou o personal trainer para desenhar roupas importadas. A parte do “importadas” é por minha conta, pois eu acho que valoriza mais o trabalho.

Aliás olha que video interessante sobre roupas de papel. Elas podem ser de papel importado também.


Abraços

Comments are closed.