Por que treinar com um personal trainer?

Spread the love

Se você ainda não treina com um personal trainer, provavelmente você deve pertencer a um dos dois grupos:

  1. Que gostaria de treinar com um personal trainer e acha muito caro;
  2. Que não quer treinar de jeito nenhum com um personal trainer porque acha um desperdício total de dinheiro, pois você pode treinar sozinho e ainda conseguir resultados.

Bom, eu não sou dono da verdade, mas já fiz parte dos 2 grupos. E sabe que conclusão eu cheguei? É melhor treinar com um personal trainer.

Personal trainer suzano mogi e regiao

Mas não com qualquer personal trainer, você tem que escolher um profissional que dê resultados, e mais que isso, ele tem que ser adequado pra você, senão cada treino vai ser uma tortura sem fim.

E advinha como eu sei disso?! Já passei por tudo isso.

Quando decidi que ia treinar de verdade e levar a academia a sério, eu fui procurar um profissional na minha cidade. E coloquei na minha cabeça que, não iria parar até que eu encontre o melhor personal trainer em Suzano.

O que eu fiz então?! Comecei a pesquisar loucamente dentro da academia, em busca de um treinador adequado, não obtive muito sucesso, pois todos os profissionais que me indicaram se diziam o melhor personal trainer em Mogi das Cruzes, porém, quando fui falar com eles pessoalmente, eu tive uma pequena decepção. A maioria deles não tinha um perfil muito fitness. Todos eram meio gordinhos ou não cuidavam muito da dieta e tal. É complicado você contratar uma pessoa para te treinar e você não acredita muito nela. Bom foi essa sensação que eu tive. Lembrei até do que um amigo meu me disse: “Porra, o cara é personal trainer, ele não pode ser gordinho, tem que vender o peixe né?! É mesma coisa você querer aprender a jogar bola e pedir pro Faustão te ensinar.”. Pesado né?! Mas é isso que eu senti.

Qual foi a solução para isso?! Comecei a procurar em grupos do facebook da minha região e também no google, até que encontrei esse site aqui. Nossa como ninguém pensou nisso antes?! Um site que reúne os melhores profissionais de cada segmento. Facil né?!

Pois bem, no final eu encontrei um ótimo treinador. E os resultados que eu venho alcançando com ele são absurdos, se comparados ao que eu vinha evoluindo anteriormente.

A seguir, estão os motivos da minha evolução:

  1. Um personal trainer sempre vai te dar aquele empurrão para você fazer aquela repetição a mais, aquela que você não faria se estivesse treinando sozinho. Um dos maiores fisiculturistas de todos os tempos uma vez disse: “Eu só conto as repetições a partir do momento em que elas começam a doer.”. Realmente faz muito sentido, nosso corpo se acostuma rápido com tudo, isso se chama adaptação. Então quanto mais você se esforçar para ultrapassar os seus limites, mais os seus músculos precisarão se desenvolver para aguentar aquela situação. O oposto é igualmente verdadeiro. Se você está todo sedentário, sem fazer nenhuma atividade física, seu corpo entende que não precisa de músculos, e com o tempo eles vão atrofiando. Seleção natural é uma coisa fantástica mesmo;
  2. Ele sabe exatamente a maneira que o exercícios deve ser executado e está monitorando de perto para ver essa execução. Quantas vezes você já não viu gente treinando de uma maneira toda desengonçada na academia?!
  3. Cobrança na alimentação. Exatamente, o personal trainer que eu escolhi, além de me ajudar nos treinos, ele me dá dicas de como me alimentar e ainda monitora isso. Descobri que para conseguir os objetivos físicos que eu quero, 3 fatores são fundamentais: treino, descanso e alimentação. Eu chamaria isso de tríade fitness;
  4. Mudança na maneira que eu encaro cada treino. Hoje eu encaro cada treino como uma oportunidade de me superar e ir além. Antigamente, ia na academia para cumprir tabela, hoje eu vou lá pra ganhar o jogo. Mindset é tudo mesmo. Claro que no início foi mais pelo valor que eu estava gastando, mas realmente não tem jeito, quando dói no bolso, a gente corre atrás;

A conclusão de tudo isso é que, realmente, eu indico todos a treinarem com um personal trainer (claro, ele tem que ser adequado a você e ter um foco bem claro em resultados).

E a pergunta que mais me fazem: “Vale a pena pagar um personal?”. No ínicio, eu achava que não, mas foi exatamente esse pagamento que fez a minha mente mudar e buscar os resultados e a performance que tenho hoje.

Então SIM, eu RECOMENDO demais!!!

Espero que tenham gostado, até a próxima.

 

Atualização: Agora que estou me mudando, preciso do preço personal trainer Florianópolis. Alguém do sul tem alguma dica?

Comments are closed.