Conheça os 4 efeitos que a testosterona pode ter em seu corpo

Spread the love

Com certeza, você já ouviu falar de um hormônio chamado Testosterona. Provavelmente, deve ter associado ele com fisiculturistas e caras bombadões.
Você não está errado quanto a isso, porém esse hormônio tem bem mais influência do que isso.
Nesse artigo você vai ver os 5 efeitos que a testosterona pode ter em seu corpo.
Espero que aproveite a leitura e aprenda algo novo.

Como a testosterona pode ajudar a aumentar seus cabelos
1.Músculos
Você não estava enganado quando associou pessoas fortes ao nível de testosterona dela. Esse hormônio realmente ajuda no desenvolvimento de músculos. Às vezes, você pode fazer tudo correto: treinar, comer e dormir, porém se os seus níveis de testosterona não estiverem adequados, muito dificilmente você irá conseguir os resultados que espera.
Fora do Brasil, é muito comum pessoas buscarem suplementos para elevar os níveis de testosterona para alcançar o corpo desejado. Eu não recomendaria isso, pois não sei até onde vale a pena utilizar suplementos somente para conseguir ficar com o corpo que é considerado ideal pela sociedade. Agora se você realmente precisa fazer algum tratamento de reposição de testosterona, eu recomendo que vá a um médico especialista.


2.Crescimento de pelos no corpo
Por último e não menos importante. Se você está ficando careca, saiba que a falta de testosterona pode estar te ajudando. Ela, além de ser responsável por todas os fatores acima, controla também o crescimento de cabelos pelo corpo todo. E não só na época da puberdade. Há até algumas pessoas que usam o melhor remédio para crescer cabelo, sem saber que nele há substâncias para estimular o aumento de testosterona no seu organismo. Bacana né?! Mas não vá sair tomando remédio sem prescrição médica ok?
3.Sexualidade
Essa também você já podia imaginar né?! Mas a testosterona afeta não só os homens, mas também as mulheres neste ponto. Muitas vezes, algumas mulheres não sentem vontade de ter uma relação sexual. Isso é causado, também, pela falta do hormônio no organismo. É altamente recomendável, que se busque orientação para resolver essa disfunção hormonal, pois ela pode acabar virando uma bola de neve. Uma vez que a falta de atividade sexual pode baixar os níveis de testosterona e a testosterona baixa causa a falta de apetite sexual.
É mais ou menos a historia do ovo e da galinha. Quem veio primeiro??
Não é só nesse ponto que a testosterona tem efeito na sexualidade das pessoas. Para os homens, a substância está diretamente relacionada ao crescimento do escroto, pênis e cabelos pubianos.
4.Gorduras
Outro caso típico de ovo e galinha. Quando estamos com os níveis de testosterona adequados, o nosso organismo tende a queimar gordura com mais facilidade. Porém, quando os níveis estão desregulado o corpo tende a armazenar gordura.
E por quê a historia do ovo e da galinha de novo?
Porque, quando diminuímos a quantidade de gordura em nosso corpo, a tendência é que os níveis de testosterona aumentem, e seja mais fácil queimar gordura. A moral da historia aqui é que é bom você ficar saudável e sempre fazer exames para ver se está tudo ok.

Há também maneiras de como aumentar a testosterona naturalmente, mas isso é um assunto para outro post.
Bom, por hoje é isso pessoal. Se ficou com alguma dúvida ou quer fazer algum comentário, por favor nos mande um email.
Abraços

Fonte: http://www.dimensaofitness.com

Comments are closed.