Aprendendo a desenhar roupas importadas

Spread the love

No mundo da moda, muitos estilistas faturam alto fazendo apenas um vestido para aquela celebridade usar no tapete vermelho, vulgo Oscar. E é claro que não é com a venda desses vestidos, pois todo designer de moda quer que o seu trabalho apareça sendo usado por uma celebridade nos dias de premiação. Após esse dia, tudo muda da água para o vinho. Todo mundo quer comprar um vestido do mesmo designer do da Angelina Jolie, e melhor, estão dispostos a gastar fortunas para isso

desenho vestido angelina jolie

Agora, você já parou para pensar porque as roupas destes estilistas são tão requisitadas. E como eles chegaram nesse nível?

É uma coisa bem rara ver alguém querendo ser designer desde criança. Não é como querer ser médico, bombeiro, policial ou até mesmo jogador de futebol. Quando somos crianças não prestamos tanta atenção assim para roupas.

Mas é durante a juventude, que algumas pessoas começam a perceber mais sobre moda e querer trabalhar com isso.

Eu, por exemplo, fiquei com muita vontade de criar minhas próprias roupas. Mas não tinha a menor noção de como aprender isso.

Fui até a minha mãe e contei o que gostaria de aprender. O que ela me falou?! Ahhh vai lá e aprenda a desenhar bem.

Fácil né?! Mas como?

Comecei a pesquisar a historia dessas pessoas que desenhavam roupas e eram famosas. Descobri que muitos deles, começaram por hobby e depois foram adquirindo alguns clientes para suas roupas feitas a mão. Depois de certo tempo, eles conseguiam um certo reconhecimento de alguém importante e a noticia se espalhava e pumba, sucesso!

Mas como eles fizeram aquela primeira roupa? Era tudo o que eu queria saber. Como ninguém me contou, fui buscar na internet a resposta dessa minha dúvida.

Procurei, procurei e procurei mais um pouco por essa informação. Mas parece que ninguém que estava escrevendo na internet sabia me responder. Site após site e nada de informação relevante.

Oras bolas, fui é procurar um curso de desenho mesmo. Apesar de não ser para roupas eu achava que iria me dar um norte.

Nossa, como eu estava enganado. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Desenhar uma roupa é totalmente diferente de desenhar num papel. Para não dizer que é completamente diferente, tem um pouco a ver sim, mas bem pouco mesmo. Pois quando se vai desenhar um vestido, por exemplo, você faz um esboço no papel do que você quer produzir. Porém, a semelhança acaba ai.

Como passar aquele desenho do papel para um vestido físico?

Enquanto eu fazia o melhor curso de desenho Online que eu havia encontrado, um professor meu me disse que depois da aula ele iria levar o vestido da irmã dele para uma costureira fazer um ajuste.

Não me lembro porque ele falou isso pra mim, mas enfim. Eu queria saber se ela fazia o desenho das roupas também, e para minha surpresa ela criava alguns vestidos, que por sinal eram bem bonitos. Perguntei para ele se podia ir junto para conhecer essa costureira. Ele ligou pra ela, contou a história e topou. Fiquei super feliz.

Chegando lá, conversei com a costureira, chamada Bete. Expliquei o que eu queria aprender e perguntei se ela toparia me ensinar. Ela disse que nunca havia ensinado ninguém, mas que aceitava o desafio.

E aqui estou eu contando essa historia para vocês.

Os próximos capítulos vocês irão saber nos próximos posts.

Até mais.

Comments are closed.